Receitas Caseiras Para Dentes Sensíveis

A sensibilidade dentária pode ocorrer por diversos fatores. A escovação muito abrasiva, e escovas com cerdas duras, desgastam o esmalte com o passar do tempo, fazendo com que a dentina termine exposta.

Outra causa pode ser a retração da gengiva; dentes quebrados, lascados ou rachados. Assim como o ranger de dentes, que desgasta o esmalte. Muitas pessoas rangem os dentes enquanto dormem.

Até certos tratamentos dentários deixam os dentes sensíveis, o clareamento é o tipo de tratamento que pode causar sensibilidade.

Dicas Caseiras para amenizar a sensibilidade dos dentes

Existem diversos métodos caseiros que podem amenizar o incômodo dos dentes sensíveis. São dicas que vão desde hábitos de higiene até cuidados com a alimentação. Confira o que pode ser feito, mas não se esqueça de que um tratamento dentário ainda é uma necessidade caso você queira livrar-se do problema.

É preciso usar escovas dentárias com cerdas macias e arredondadas; escove os dentes sem pressa e sem força. A escovação deve ser feita seguindo movimentos circulares e suaves.

Faça uso de cremes dentais específicos para dentes sensíveis, há varias marcas disponíveis em farmácias e mercados.

Evite tratamentos para clarear os dentes sem supervisão do dentista, mesmo as soluções caseiras, principalmente a base de bicabornato de sódio. Para mais dicas sobre dentes sensíveis e clareamento, e seu tratamento acesse clareamentoemcasa.com.br, no site você terá informações completas para um tratamento eficiente.

sensibilidade-dentes[1]

Evite a acidez: sucos de laranja, limão, abacaxi além de vinagre na hora de temperar saladas devem ficar longe já que estes podem acabar aumentando o desgaste do esmalte da superfície dentária.

Existem tratamentos naturais que ajudam a minimizar e conter a dor da sensibilidade. Quando a dor por sensibilidade surgir, aplique algumas gotas de extrato da erva de São João diretamente no dente dolorido. Esse extrato pode ser comprado em casa de produtos naturais.

Outro tratamento é o suco com um punhado de equinácea. A equinácea é uma planta medicinal, também conhecida como Flor-de-cone, Púrpura. Beba 3 vezes ao dia até que a dor desapareça.

Esse suco pode ser substituído por um chá de tomilho, ou de sálvia. Neste caso, se tiver mau hálito, também será eliminado. Tanto o tomilho quanto a sálvia são antibióticos, antivirais e antifúngicos naturais para a boca.

Numa loja de produtos naturais, compre gel de Aloe Vera, e aplique na área inflamada. Ou se tiver um pé de babosa em casa, retire-o diretamente da folha. Passe todos os dias, de manhã e à noite. A babosa (aloe vera) vai aliviar qualquer inflamação, e diminuir a sensibilidade.

Quem leu este artigo também leu: