Óleo de Linhaça Benefícios e Indicações

By | 30 de novembro de 2014

A linhaça é um produto natural usado na culinária que traz diversos benefícios à saúde. Ela é a semente do linho e serve tanto para ser consumida triturada como ser usada como óleo de linhaça.

O óleo de linhaça é extraído e vendido de diversas formas, tanto em líquido como em cápsulas sendo um poderoso repositor de Ômega 3, Ômega 6 e Ômega 9. Consumindo o óleo de linhaça você estará ingerindo ácidos essenciais para o funcionamento do organismo e os Ômegas 3, 6 e 9 servem para melhorar níveis de trigliceres e o colesterol ruim (LDL).

A linhaça tem tantos benefícios que é chamada de alimento funcional, isso é, não serve apenas para saciar a fome, mas também por conter elementos antioxidantes e anticancerígenos.

O óleo de linhaça, quer seja a semente escura quanto o óleo de linhaça dourada, é um produto importante não só para o tratamento, mas também para a prevenção de diversas doenças, além de colaborar para o emagrecimento.

óleo de linhaça

Óleo de Linhaça Emagrece?

Por ter Ômega 3, 6 e 9 o óleo de linhaça ajuda na perda de peso sim. O Ômega 3 é anti-inflamatório, se você não sabe o acúmulo de gordura é um processo inflamatório do organismo e com o consumo desse ômega 3 você consegue diminuir a inflamação e eliminar gordura.

Outro fator que faz o óleo de linhaça ser importante para quem quer perder peso é regular o intestino. O óleo de linhaça ajuda a emulsificar o bolo fecal o que ajuda o organismo a eliminar o que não foi aproveitado.

Quem se sente muito inchada também pode consumir o óleo de linhaça, óleo de linhaça dourada  ou a semente da linhaça (triturada), pois o alimento ajuda o organismo a se livrar o excesso de sódio dos rins, diminuindo a retenção de líquidos.

linhaça emagrece

Há diversos benefícios na linhaça para quem quer emagrecer, tanto que a própria semente é indicada por nutricionistas para fazer parte do cardápio de quem precisa perder peso.

Mas você pode substituir a semente de linhaça triturada e a farinha de linhaça pelo óleo de linhaça tanto líquido quanto em cápsulas para consumir diariamente como um suplemento alimentar.

Outro benefício do produto é ter ação termogênica, isso é, ele eleva a temperatura corporal e para baixar essa temperatura o organismo precisa trabalhar mais e assim queimar calorias.

Óleo de Linhaça para que serve?

Além de servir para ajudar na eliminação de peso, o óleo de linha também serve para prevenir doenças cardiovasculares. Isso acontece por conta dos ômega 3, 6 e 9 que possuem propriedades antioxidantes além de diminuir a inflamação nas artérias. O óleo de linha e a semente de linhaça são bons para reduzir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o colesterol bom (HDL).

  • Outro óleo muito rico em ômega 3 é o óleo de peixe saiba mais sobre ele.

Como antioxidante este produto também ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele, retardando o aparecimento de rugas, linhas de expressão e até mesmo alguns tipos de acnes, aquelas causadas por inflamações na pele.

Esses são os principais benefícios do óleo de linhaça que pode tanto ser consumido como cápsulas, como em líquido. Usar a semente de linhaça triturada nos alimentos também é válido, pois os nutrientes são os mesmos do óleo.

Não deixe de incluir o óleo de linhaça nas suas refeições e fique longe do sobrepeso, previna doenças cardiovasculares, problemas na pele e até mesmo infecções, inflamações e envelhecimento precoce apenas incluindo um alimento à sua refeição

Quem leu este artigo também leu:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *