MBA: Por Que Fazer?

By | 24 de março de 2015

O MBA é uma pós graduação, que antigamente contava como mestrado, mas hoje em dia conta apenas como um curso de especialização. Independente disto, ela oferece diversas vantagens em relação a outros cursos de pós graduação.

Vamos falar um pouco do MBA neste artigo, quais suas vantagens, a quem se destina e por que você deveria fazer um.

Uma pós voltada para o mercado.

Ao contrário de outras pós graduações e mestrados, o MBA pode envolver pessoas de diversas especialidades diferentes, já que todas tem um objetivo em comum : aprender os segredos e técnicas para gerenciamento de grandes corporações, para tornarem-se executivos.

Além de pessoas em busca de uma formação para su8bir dentro das grandes empresas o MBA também é procurado por empreendedores que buscam aumentar o valor de suas empresas, ao utilizar-se das melhores ferramentas de administração que o mundo já desenvolveu.

Por que fazer MBA?

Se você se interessa pelo mundo das grandes corporações e deseja, em algum momento da sua vida, usar seus conhecimentos para fazer com que uma grande empresa continue fazendo seu papel na sociedade, o MBA é uma opção extremamente interessante para você.

Se você já é administrador e deseja dar o próximo passo em sua carreira acadêmica, esta é umas opções óbvias. Se você tem espírito empreendedor e deseja deixar de errar em suas decisões administrativas, também é um curso considerado interessante para você.

mba como fazer

Além do conhecimento em si, o MBA é uma forma excelente de fazer um dos melhores networks da sua carreira. Só pensar, você estará em contato com pessoas que, ou já são administradoras de grandes empresas, ou tem grandes ambições em ser, sendo que é muito provável que já estejam em posições de destaque em suas determinadas empresas.

Desvantagens do MBA.

Como nem tudo são vantagens, o MBA tem algumas desvantagens em relação a outros cursos de pós graduação, que precisam ser levadas em consideração:

Menor valor acadêmico: Por ser uma especialização voltada para o mercado, a MBA tem menos valor acadêmico que um mestrado, não permitindo certas facilidades que um mestrado oferece, como maior facilidade para começar a dar aulas em universidades.

Valor: Por serem cursos elitizados, os MBAs costuma ser mais caros do que outras pós graduações, até porque fornecem caminhos para que a pessoa tenha uma grande evolução em sua carreira. Ao escolher uma pós graduação ou um MBA, leve todas estas informações em consideração ! Algumas empresas educacionais, tem os cursos de MBA na modalidade EAD, como por exemplo no caso da ead ufms que é bem legal.

Conclusão

Espero que tenham curtido as dicas pessoal, dúvidas podem deixar nos comentários!

Quem leu este artigo também leu:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *