Dicas para uma pele saudável. Confira!

By | 26 de junho de 2017

Ter uma pele saudável requer trabalho, mas essas dicas podem ser de grande ajuda! No mundo atual, é bem comum ver a pele de adolescentes e jovens repleta de espinhas e cravos, não é verdade? Porém, ter uma pele linda não é sinônimo apenas de beleza, mas também de saúde, haja vista que, através dela, podemos constatar a qualidade de vida de uma pessoa em relação ao estresse, por exemplo.

Tendo isso em mente, é bom começar a cuidar de sua pele desde cedo, afinal de contas, sabemos que não basta estar bem vestido para “arrasar”. Ter uma pele bem cuidada, além de bonito, é saudável.

Conheça a seguir 6 dicas especiais separadas exclusivamente para você.

Dicas para uma pele Saudável

1- O uso do filtro solar é de extrema importância, mesmo que não tenha sol. Isso evita rugas e manchas indesejadas, além de doenças dermatológicas como o câncer de pele, por exemplo. Lembre-se de verificar o fator adequado para atingir a proteção necessária para a sua pele.

2- Procure sempre lavar seu rosto com adstringente após usar maquiagem e, principalmente, antes de dormir. Fazer máscaras faciais também é uma excelente dica para cuidar do rosto ou produtos como por exemplo o lift gold ou BB cream.

3- Beba bastante água, pois ela hidrata e elimina impurezas do seu corpo. Abuse também dos chás (verde, branco, amarelo), que são antioxidantes e contribuem na liberação dos radicais livres, além de auxiliarem no combate às rugas.

4- Procure dormir bem, pois isso ajudará no seu bem-estar e contribuirá para que você tenha aquela famosa “pele de pêssego” e não terá as terríveis olheiras que deixam qualquer mulher “maluca”.

5- Cuide da barreira natural da pele. A pele possui uma barreira natural formada por queratina, óleos e gorduras fabricados nas glândulas sebáceas. Quem tem pele mais sensível deve tomar banho morno ou frio e aplicar loções de limpeza. Os sabões que fazem espuma devem ser evitados. Na hora do banho, evite água muito quente e buchas que podem causar uma desorganização da proteção cutânea natural.

6- Procure se alimentar bem e viver bem, Praticar exercícios físicos é fundamental para prolongar a saúde, a firmeza e a boa aparência da pele. No entanto, o excesso de atividades pode contribuir para o surgimento de radicais livres, por isso, é importante investir em antioxidantes. As atividades físicas também ajudam a manter o peso próximo ao ideal, o que é também é importante para a saúde da pele. Como dica, coma alimentos que possuam ácidos graxos e antioxidantes, como: morango, cereal, atum, castanha, entre outros.

Não deixe de cuidar de sua pele, pois não é mera questão estética, mas sim, de saúde. Portanto, você, homem ou mulher, que deseja ter uma pele mais saudável, aproveite as nossas sugestões e transforme o seu cotidiano, colhendo ótimos resultados.

Conclusão

Bom meninas, esperamos que as dicas tenham ajudado e que consigam com sucesso melhorar sua pele, ok? Qualquer problema estranho na sua pele, procure sempre seu dermatologista, não faça auto medicação em casa.

Se houverem dúvidas ou sugestões podem deixar nos comentários

Até a próxima!

Quem leu este artigo também leu:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *