Creme Para Combater Infecções Causadas por Bactérias

By | 10 de setembro de 2014

Se você busca alívio para doenças causadas por bactérias ou micróbios, o Metronidazol creme pode ser a solução que você está buscando. Por ser uma apresentação em creme, permite a aplicação externa diretamente nas áreas afetadas pela doença a ser tratada, aumentando assim a eficácia do tratamento em relação ao tratamento com antibióticos de uso interno.

Além disso, a textura em creme ajuda a aliviar ardência e coceira nas regiões afetadas. O Metronidazol Creme de uso externo é eficiente para o tratamento de diversas doenças bacterianas, como amebíase, certos tipos de vaginite, giardíase, tricomoníase e outras bactérias anaeróbicas.

Seu uso, entretanto, não deve ocorrer no caso de doenças manifestadas por fungos, como micoses e outras devido a ineficácia do medicamento contra esse tipo de doenças.

Metronidazol Creme Posologia

Há diversos cuidados que devem ser tomados quando se tratar de Metronidazol ou qualquer outro medicamento antibiótico. Primeiro, deve-se evitar a automedicação, isso é, use apenas o Metronidazol creme sob indicação de um médico, ginecologista.

Outro cuidado essencial é que uma vez iniciado o tratamento com esse medicamento, ele não deve ser interrompido até que se cumpra o prazo de tratamento estipulado pelo seu médico, mesmo durante períodos de menstruação, por exemplo.

A suspensão do uso do creme antes do fim do prazo pode fazer com que a doença tratada acabe retornando com resistência ao antibiótico, sendo necessário iniciar tratamento desde o começo novamente.

A assepsia é fundamental para aplicação do gel nas áreas afetadas. Lave muito bem as mãos antes de qualquer aplicação, para evitar a contaminação da área com mais bactérias.

As aplicações geralmente são indicadas antes de dormir, garantido assim atrito reduzido nas áreas afetadas, e assim o creme poderá agir durante mais tempo.

Metronidazol Creme

Metronidazol Creme Precauções com produto

Durante o tratamento com uso de Metronidazol creme, deve-se primariamente suspender qualquer consumo alcoólico. O álcool associado a esse medicamento, não só reduz ou elimina o poder de ação do Metronidazol comprometendo o tratamento, como também pode causar vário efeitos colaterais graves nas pacientes, que vão de problemas de náuseas e tontura até problemas no sistema nervoso central.

Além disso, outros sintomas comuns para pacientes que associam o álcool ao uso do medicamento podem se manifestar como falta de paladar e de apetite, rubor, náuseas, entre outros.

Metronidazol Creme Contra indicações

O uso do Metronidazol deve ser evitado no caso de pacientes que tenham problemas hepáticos e renais. Embora o Metronidazol creme seja menos nocivo parar esses pacientes da apresentação de uso interno, ainda existe o risco inerente a esses pacientes do uso do medicamento.

Além disso, há certos casos em que gestantes também devem evitar o uso do Metronidazol creme. É o caso de grávidas durante o primeiro trimestre de gestação, pois esse é um período crítico para a formação do feto, e de pacientes lactantes, poiso medicamento pode ser transferido para a criança via aleitamento materno.

Quem leu este artigo também leu:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *