Como saber se estou gravida? Teste Caseiro

By | 8 de março de 2014

Como saber se estou gravida? As mulheres antigamente tinham dificuldade ao identificar uma gravidez. Ainda hoje é possível ver mulheres que recorrem a testes caseiros para descobrir se estão gravidas ou não. Hoje em dia é possível realizar o teste de gravidez em clinicas, laboratórios em casa usando o teste de farmácia ou até mesmo em hospitais públicos.

É muito comum que hoje em dia a maioria dessas mulheres recorra a testes caseiros para saber se estão à espera de um bebê. Veja os diferentes tipos de teste de gravidez caseiro.

Testes de Gravidez Caseiros

Os testes de gravidez caseiros mais comuns usam a urina da mulher como elemento de teste.

O mais simples e antigo dos testes caseiros de gravidez é o que recorre a pegar uma colher de sopa da urina da mulher e levar ao fogo. A medida que o mesmo começa a ferver deve-se observar se uma espécie de nata amarela é formada sobre a mesma. Como a nata do leite. Se esta nata amarela se formar, a mulher está gravida. Este é um teste de gravidez caseiro e antigo. Porem, muito eficiente.

Outro que é muito conhecido é o que mistura o cloro ( água sanitária ) com um pouco da urina da mulher. Se ocorrer uma reação de cor, alterando a cor do liquido, o resultado é positivo e a mulher está gravida.

Teste de Gravidez Caseiro é confiável?

Hoje com o avanço da ciência e tecnologia, muitas pessoas optam por acreditar em resultados mais precisos e tecnológicos, como por exemplo o teste de farmácia. Porém, antigamente as nossas avós, bisavós mulheres que queriam saber se estavam gravidas e não ter a tecnologia a seu favor usavam os métodos citados acima.

Não é possível afirmar com exatidão se estes procedimentos são verdadeiros. Por ainda não serem realizados testes científicos. Porém se tomarmos como exemplo os ensinamentos de nossos antepassados vemos que sim.

Quem leu este artigo também leu:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *