Cabelos Cheios Podem Ser Cortados Curtos?

Os cabelos curtos são destaque nessa temporada, assim como os cabelos volumosos. Ou seja, cabelos cheios podem ser cortados curtos tranquilamente, o resultado é lindo.

Esse é o momento perfeito para você deixar de lado os secadores, chapinhas e babyliss. A tendência é deixar os cabelos curtos naturais com volume e livres.

Mas, se você sofre com o volume exagerado dos fios, a dica é utilizar um mousse ou leave-in amassando os cabelos com as próprias mãos.

Você também pode seguir alguns cuidados de como cuidar dos cabelos cheios para amenizar o volume.

Muitas mulheres preferem assumir o volume nos cabelos, pois o cabelo cheio proporciona um toque mais feminino e sensual ao visual.

cabelos_cheios

Mas se o volume acaba sendo um problema para você, não se preocupe. Há alguns truques que ajudam a domar os fios armados. Um bom corte pode ser uma opção bacana para controlar os cabelos volumosos.

A primeira regra é fugir dos cortes retos, já que o corte deixa o volume todo concentrado para os lados. O ideal são os cortes leves e repicados em camadas que proporcionam mais movimento e leveza, mas cuidado com o exagero. Prefira os cortes gradativos.

PRODUTOS QUE TIRAM O VOLUME

O primeiro passo para reduzir o volume dos cabelos está na lavagem. Mulheres com cabelos cheios devem investir em shampoos e condicionadores adequados para esse tipo de cabelo, pois os produtos ajudarão a diminuir o volume já no banho.

A pomada também poderá lhe ajudar com o cabelo armado, mas cuidado para não exagerar no produto, pois poderá deixar o cabelo com aspecto sujo e pesado. Aplique apenas uma quantidade bem pequena nos fios ainda úmidos ou secos.

Quem leu este artigo também leu: