Alimentos Que Ajudam No Emagrecimento

By | 29 de novembro de 2014

Quando pensamos em dieta, é comum que lembremos da sensação de passar fome, sentir fraqueza por não comer direito e ter que deixar de lado as refeições favoritas.

Entretanto, uma dieta saudável não é bem assim – é possível sim emagrecer comendo bem, desde que não haja exageros e seja feita com disciplina e consciência.

Hoje falaremos especialmente dos alimentos que ajudam na difícil tarefa de perder peso, além de manter seu corpo nutrido e saudável.

Alimentos Que Ajudam a Emagrecer Rápido Com Saúde

Aveia – Esse é um excelente alimento para consumir todos os dias. A aveia é um cereal com propriedades antiinflamatórias, além de ajudar a regular o intestino e ajudar a controlar a glicose e o colesterol. Isso acontece porque a aveia forma uma espécie de gel no sistema digestivo, sendo digerida mais lentamente e absorvendo o colesterol ruim.

Gengibre – Responsável por acelerar o metabolismo, o gengibre é conhecido por ser um alimento termogênico, isto é, faz o corpo queimar mais calorias por aumentar sua temperatura. Isso faz com que a circulação sanguínea melhore, além de ser antiinflamatório, antibacteriano e antisséptico. Pode ser misturado nos sucos ou em outros alimentos.

Vegetais escuros – De pouquíssimas calorias e ricos em fibras, eles ajudam no trânsito intestinal, produzindo um bolo alimentar maior, que além de causar saciedade, diminui aquele inchaço causado pela prisão de ventre. Faça saladas coloridas e diferentes.

Goji Berry – De origem asiática, é mais comum encontrar essa frutinha no Brasil na forma desidratada ou em cápsulas. Riquíssima em vitamina C, Goji Berry ajuda no emagrecimento por possuir baixíssimo índice glicêmico e ser rico em fibras. Experimente misturar as frutas desidratadas no seu suco. O Goji Pro é uma alternativa em cápsulas.

Azeite – Rico em ácidos graxos e outras gorduras boas, o azeite é especialmente conhecido por ajudar a afinar a cintura e ajudar na saúde cardíaca. Experimente temperar as saladas com azeite.

Melancia – Fibras, nutrientes e água: é com a melancia mesmo. Uma fatia de 100 gramas contém 35 calorias, vitaminas A, B1, B2, B3 e C, potássio, cálcio, fósforo… ufa! Fatias geladinhas de melancia são uma ótima pedida para se recuperar no verão, pois reidratam o corpo.

Canela – Essa cheirosa especiaria segue a mesma linha do gengibre, além de reduzir os níveis de açúcar no sangue. Seu sabor adocicado ajuda no controle da vontade por doces, e um pouco pode ser misturado em chás, sobremesas e cereais.  O ideal é fazer um chá termogênico: use canela, mação e gengibre.

Carnes magras – Embora carnes sejam ricas em gordura e colesterol, elas são ricas também em uma substância importantíssima: a proteína. Além de ajudar a construir massa magra, a proteína gasta 30% mais energia para ser digerida. Procure os cortes magros, como peito de frango e filés de peixe.

Vinagre – O ácido presente em sua composição ajuda a acelerar o metabolismo, inibe o apetite e contribui para cessar os picos de insulina no sangue. Só cuidado para quem já tem muita acidez estomacal. O que mais oferece benefícios é o vinagre de maçã, pois também tem propriedades diuréticas. Consuma-o junto com saladas.

Quem leu este artigo também leu:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *